Em março comemoramos o Dia Internacional da Mulher e essa data não poderia passar em branco para nós, afinal 76% da nossa equipe é formada por voluntárias. Com os mais diversos talentos, elas são responsáveis pelas mais diversas atividades, inclusive são a maioria em nosso time de diretores.

 

Essa formação majoritariamente feminina não foi proposital e a nossa presidente, Laurie Vidoi, tem alguns palpites para explicar porque isso aconteceu:

“As mulheres sempre foram responsáveis por muitas tarefas e, com a conquista de outros espaços como o acadêmico e o mercado de trabalho, acabaram acumulando funções, e acredito que por isso nos sentimos mais preparadas para assumir outros compromissos. Outro fator é que formamos uma rede de amigas que enxergam o talento da outra e a convidam para fazer parte, esta, por sua vez, acaba se sensibilizando com a causa”.

Renata Rocha, diretora de Recursos Humanos, acredita que a principal diferença em ter mulheres na diretoria é a dedicação delas desenvolvendo suas atividades e isso contribui muito com o projeto.

Nós queremos falar disso, pois acreditamos que todas e todos podem ser protagonistas das mudanças sociais que queremos ver, mas a participação feminina é muito especial! Para nossa diretora de Marketing, Kelly Fusteros, ter mulheres trabalhando em causas sociais é importante, pois “as mulheres estão em todos os âmbitos sociais. Para se ter um desenvolvimento pleno da sociedade, é preciso contemplar a mulher nos âmbitos político, socioeconômico e também nas ações sociais. As mulheres precisam dar voz às suas lutas, precisam mostrar sua força atuando a favor do que acreditam.”.

A ONG AVRA tem orgulho em ter mulheres incríveis assumindo diversas responsabilidades e a sociedade que queremos construir é assim também, onde elas possam ocupar os espaços que quiserem!