Quem Somos

“Dar a vara para pescar”. Este é o norte da AVRA
Nosso nome é um trocadilho da palavra “vara”, que indica o recurso para pesca, a profissão e o sustento. Um trocadilho para “proporcionar um futuro melhor para todos”.

Uma vara para pescar, alguém para ensinar e algo a ser pescado.

O que é AVRA?

A AVRA é uma ONG jovem que tem propósitos de gente grande. Desde sua idealização, a instituição conta com o trabalho voluntário estruturado para transformar vidas através de qualificação para o mercado de trabalho a baixo custo, revertendo para causas sociais.
Oferecemos cursos de curta duração, workshops, palestras e programas para tornar a sociedade mais preparada para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, arrecadamos recursos para que pessoas de baixa renda desenvolvam projetos que as possibilitem protagonizar sua própria história.

Como Funciona

A AVRA oferece cursos de alto desempenho e baixo custo a um público que necessita e deseja se desenvolver profissionalmente para ingressar e se recolocar no mercado de trabalho.
A renda arrecadada com estes cursos ministrados pela ONG é destinada às causas apoiadas pela instituição, para que estes projetos desenvolvam ações que criem autonomia e os tornem economicamente sustentáveis no futuro. Isto é, a iniciativa conecta pessoas que buscam desenvolvimento e preparo pessoal e profissional às causas sociais que buscam apoio, com foco na compra de materiais e ferramentas, de forma que estes dois elos da corrente se beneficiem e tenham a oportunidade de atingirem seus objetivos de forma autônoma.

Missão, visão e valores

  • Missão: Incentivar o protagonismo na vida das pessoas por meio da educação, contribuindo para o crescimento profissional e pessoal.
  • Visão: Ser reconhecida como instituição de referência em educação com ação social, visando desenvolvimento das pessoas e da sociedade.
  • Valores: Responsabilidade, Entusiasmo, Compromisso, Paixão por ajudar as pessoas, Humanização, Desenvolvimento Intelectual, Amar e Perdoar.

Nossa História

Desde os 13 anos, quando iniciou sua trajetória profissional em um orfanato, Laurie demonstrou sua paixão por ajudar as pessoas e sua vontade de mudar a realidade delas.
Após a maturidade, Laurie começou a doar dinheiro para salvar crianças na África que morrem por falta de comida e consequente desnutrição. Em paralelo, ajudava pessoas que estavam procurando por uma recolocação profissional, revisando seus currículos.
Nesta etapa, ela percebeu que estas pessoas não possuíam cursos de qualificação profissional para ajudá-las a encontrar uma nova oportunidade de trabalho. Por sua experiência em preparação de cursos e treinamentos, vislumbrou a possibilidade de entrelaçar as duas causas: oferecer cursos profissionalizantes a baixo custo e direcionar o valor arrecadado a projetos sociais.
Ao conversar com amigos e parceiros de projetos, recebeu estímulo e apoio para começar a tirar as ideias do papel e fundar a AVRA, iniciativa que oferece oportunidades para pessoas conseguirem de forma autônoma atingir seus objetivos profissionais, fugindo da dependência do assistencialismo.
Com força de vontade, empatia e amor ao próximo, a AVRA vem crescendo e conquistando voluntários e apoiadores graças aos esforços de sua fundadora, que deu os primeiros passos rumo à transformação social que o mundo precisa.