Quem me conhece sabe que o voluntariado sempre esteve presente na minha vida. Eu tenho oportunidade de praticar um hobby e desenvolver algumas habilidades que ajudam na minha vida profissional, mas hoje eu vou te dar outras razões para se tornar um voluntário.

1. Conhecer gente nova

Conheci muita gente bacana nesse mundo colaborativo, alguns inclusive se tornaram grandes amigos meus. Amizade nunca é demais e mesmo que você seja muito popular, garanto que irá se surpreender com as pessoas que conhecerá nessa caminhada.

2. Você vai superar seus limites

Sério! Quando a recompensa por fazer algo é simplesmente ver o sucesso daquilo que nos propomos, a gente faz. Sobe na escada para pendurar faixa, fala em público, manipula ferramentas, passa noites sem dormir e descobre habilidades que você nem imaginava!

3. Fazer algo que jamais faria

Construir uma casa, ajudar turistas do mundo todo em um evento internacional, vender cachorro-quente, ver o Papa! Essas são algumas das coisas que tive a oprotunidade de fazer por meio do voluntariado e se não fosse por ele acredito que nunca teria feito nada disso. Foram experiências únicas que eu amo relembrar.

4. Viajar!

Em 2013, eu viajei para o Rio de Janeiro como voluntária da Jornada Mundial da Juventude e aqui eu posso exemplificar tudo o que disse acima de uma vez só: fiz grandes amigos, superei grandes limites, fiz coisas que jamais teria tido a oportunidade de fazer!

É possível fazer intercâmbio voluntário, alguns projetos sociais possibilitam que você se desloque para exercer alguma atividade, enfim, é possível viajar como voluntário!

5. Comida

Se nada disso te convenceu, vou te dizer que reunião de voluntário sempre tem um bolo, um cafézinho, um paozinho com manteiga… Hummm!

 

Não importa o que te motiva, se envolver em uma causa social pode transformar sua vida.

E você, qual o motivo que te levou ao voluntáriado?