Pandemia! Está palavra nunca mais soara em nossos ouvidos como algo do passado, incomum, inexistente! E quem de nós poderia imaginar que tal expressão fosse ser tão discutida em pleno século XXI? Ou o quanto abalaria os nossos relacionamentos, principalmente nos laços familiares? Difícil, né? Mas, que tal refletirmos sobre os ensinamentos que podemos levar no período pós-pandemia? “simbora?”
Quando tudo isso passar, olharemos para membros da nossa família com felicidade e realizados em ter superado tudo isso. Iremos valorizar cada detalhe de tudo daqui pra frente, aquele abraço aconchegante nos braços dos avós, ou o bate papo risonho com os primos e até mesmo aquela discussão boba com o irmão (a), onde o afeto falará mais alto. Cada detalhe tornara-se valioso em nossa mente, pois tudo isso é derivado daquela saudade ocasionada pelo distanciamento que fomos forcados a ter inesperadamente pelo simples fato de amar ao próximo.
Reuniões de família? Jamais serão as mesmas! Serão gargalhadas ao relembrar de situações e um manifesto de amor predominante no ar em cada olhar, em cada abraço, em cada beijo. Aos muitos que ficaram juntos neste período? A sensação será a mesma! Sim! Brasileiro tem dessas de reunir toda a família em volta de uma mesa e de compartilhar momentos agradáveis e isso será valorizado daqui pra frente, seja até naquele churrasco rotineiro de domingo ou num simples almoço/jantar em família.
Quando tudo isso passar, sairemos mais humanos, mais sentimentais e mais acreditados em nossos laços familiares, vigorosos em esperança e em ter superado tudo isso. Fatos negativos? Infelizmente temos! E não são poucos! Muitas famílias foram/estão se desfazendo na perda de entes queridos, mas eles sempre estarão presente em suas mentes e corações e seu afeto por eles é infinito, pois são eternos guerreiros de uma batalha invisível e como toda história é escrita, eles jamais serão números, mas sim, memoráveis e merecedores de todo seu amor mesmo pós vida, onde assim, encontrarão forças para reconstruir um novo capitulo de suas vidas
Resumindo, a pandemia foi/está sendo um marco de ensinamentos em nossas vidas que reflete diretamente em nossos laços familiares, e mesmo neste momento tão difícil para muitos, digo-lhe: Acalma-te! Respira! Segue em frente! Toda tempestade é passageira e essa não será diferente, pois quando tudo isso acabar, seremos protagonistas de grandes histórias de superação á serem contadas e principais personagens de uma nova historieta que estar por vir, sendo ela, á de reconstrução.
Nota Sobre o Autor:
- Baseia-se em fatos históricos verídicos e/ou comprovados cientificamente;
- Senso crítico elevado;
- Amante de questões sociais, ambientais, políticas e econômicas;
Deixar um comentário