É inevitável afirmar que a pandemia popularizou e intensificou a prática do trabalho remoto, já desenvolvido por algumas empresas antes mesmo do acontecimento. Oportunidades foram popularizadas pela possibilidade de trabalhar remotamente para empresas e instituições do país inteiro, e, também, do mundo, em um contexto internacional. Ponto que, será tratado no presente texto.
Tornar-se um profissional global é o desejo de diversos brasileiros que buscam viver uma oportunidade internacional e expandir seus conhecimentos. Logo, o trabalho remoto facilita este processo, além de, é claro, possuir diversas vantagens, dentre elas:
- Gastar menos tempo e dinheiro com deslocamento: convencionalmente, para desloca-se ao trabalho é necessário possuir um automóvel, ou usufruir do transporte público, ambos possuem seus custos. Diferente do trabalho remoto, em que é possível trabalhar de casa.
- Flexibilidade de horários: dependendo do tipo de empresa e do seu país de origem, os horários de trabalho são flexíveis, e, em certos casos, é necessário cumprir demandas diárias e semanais, sem exigência de carga horária diária.
- Receber em uma moeda mais valorizada: receber em dólar, libra ou outras moedas internacionais é mais vantajoso que receber em real.
- Viajar enquanto trabalha: não há limitação de espaço físico para o trabalho remoto, uma vez que é possível viajar e seguir cumprindo suas funções como empregado.
Considerando todas estas vantagens, avaliar a possibilidade de trabalhar remotamente em uma empresa internacional é um ponto que não deve ser descartado, uma vez que a Internet facilita o processo, visto que é possível encontrar vagas em sites específicos, como é o caso do Jobspresso – https://jobspresso.co/ – , site que classifica vagas de acordo com a área de conhecimento do interessado, considerando diversos ramos de atuação.
Além deste, existem outros sites de busca para encontrar empregos remotos no mercado internacional, como é o caso do Working Nomads – https://www.workingnomads.co/jobs – plataforma semelhante a sugerida acima. Assim como o – https://www.upwork.com/ -, dentre diversos outros, que auxiliam neste processo de busca pela vaga ideal. Vale destacar também que, outra opção é o Freelancer – https://www.freelancer.com/ – que oferece diversas vagas que destacam habilidades e a criatividade do empregado.
No entanto, é importante considerar que, para atuar internacionalmente, o nível de exigências é superior, dentre estas, a principal: falar o idioma do país, ou da empresa de atuação. Por outro lado, além deste quesito fundamental, é necessário ter um currículo ao nível do que buscam as empresas internacionais, logo, o desenvolvimento e a demonstração da dedicação e da possibilidade de atuar internacionalmente devem ser pontos demonstrados neste currículo.
Deste modo, nota-se que é possível atuar em empresas internacionais, basta dedicar-se e buscar por conhecimentos e oportunidades capazes de preparar e aprimorar-te para o tão sonhado emprego internacional.
Deixar um comentário