Trilha do Empreendedor
Objetivo principal: Conhecer os princípios, fundamentos e práticas sobre empreendedorismo que auxiliam na preparação para a abertura de negócios; entender os comportamentos empreendedores capazes de impulsionar o seu empreendimento rumo ao sucesso.
- Características do comportamento empreendedor;
- Identificação de oportunidades de forma empreendedora;
- Como desenvolver um modelo de negócios, definir mercado, cliente e valor da proposta;
- Análise de concorrentes e fornecedores.
A quem se destina: pessoas que tenham a pretensão de iniciar seu próprio negócio e queiram obter noções básicas de como iniciar e gerir um empreendimento.
Objetivo principal: capacitar profissionais que desejam impulsionar seus negócios a partir da gestão eficiente de negócios, aprimorando a administração financeira e comunicação com os clientes.
- Cálculo de preço, lucro e retorno de investimento;
- Como vender seu produto;
- Princípios básicos da comunicação com o público;
- Como fidelizar o cliente de forma simples e sincera;
- Como a boa comunicação pode ser uma aliada dos resultados.
A quem se destina: empreendedores que iniciaram seu próprio empreendimento recentemente e desejam aprimorar seus conhecimentos em gestão de negócios para obtenção de melhores resultados.
Objetivo principal: objetivo principal: Auxiliar administradores de empresas de pequeno porte a melhorar o resultado operacional de sua empresa, através dos conhecimentos básicos da gestão financeira.
- Fundamentos da gestão financeira das empresas e performance econômica;
- Resultado e Fluxo de caixa;
- Capital de giro;
- Planejamento orçamentário;
- Terminologias financeiras (gasto, custo, despesa, investimento, desembolso, perda, etc);
A quem se destina: micro e pequenos empresários, profissionais liberais que buscam obter conhecimentos sobre a administração financeira dos seus negócios.
Objetivo principal: apresentar os conceitos e técnicas de atendimento ao cliente utilizados pela Disney e demonstrar como podem ser aplicados em empresas de qualquer segmento, transformando a experiência de contato com o público em algo inesquecível e prazeroso para clientes e funcionários.
- Encantamento de clientes e empatia na prática;
- Qualidade e alta performance em cada detalhe transformando a reputação da sua empresa;
- Como ficar na lembrança das pessoas e tornar sua empresa uma referência de bom atendimento;
- Sentimentos e atitudes que levam à excelência em atendimento.
A quem se destina: profissionais que trabalham com atendimento ao cliente e desejam ser bem-sucedidos em seus contatos; empreendedores e empresários que desejam conhecer melhor seu cliente e gerar fidelização à sua marca.
Objetivo principal: capacitar os participantes a falar em público frente à diversas situações, como reuniões, palestras, apresentação de trabalhos universitários, treinamentos, vendas, etc.Neste curso é possível aprender a fazer apresentações de sucesso usando técnicas infalíveis para aprimorar a sua comunicação com pequenas e grandes plateias, de forma assertiva, abandonado o medo e transformando seus resultados pessoais e profissionais.
- Técnicas de apresentação em público: vocabulário, voz e gestos;
- Comunicação oral e expressão corporal: contexto e plateia;
- Utilização de recursos auxiliares: microfone e software de apresentação;
- Como planejar, preparar, treinar e executar apresentações de sucesso.
A quem se destina: estudantes e profissionais de todas as áreas que desejam aprimorar suas habilidades de apresentação em público.
Objetivo principal: ensinar como o Facebook funciona e como utilizar a rede social para seu negócio. Mostrar o passo a passo de como gerenciar sua fan page, planejar conteúdos relevantes, segmentar seu público e criar anúncios adequados para sua marca.
- Funcionamento do Facebook para pessoas e empresas: como marcas e profissionais liberais podem gerar negócios na rede social;
- Passo a passo para abertura da página de negócio – fan page;
- Funcionalidades e recursos importantes para o gerenciamento da página de negócio;
- Tema de postagens, periodicidade, horário, monitoramento e uso de hashtags;
- Passo a passo para fazer seu anúncio e como funciona sua segmentação para atingir o público certo.
A quem se destina: micro e pequenos empresários, profissionais liberais e freelances que buscam aprender como gerenciar uma página de negócios e criar anúncios; aqueles que desejam explorar as utilidades da rede a fim de captar clientes; todos os interessados em explorar o potencial da maior rede social existente.